Uma sociedade de oportunidades iguais para homens e mulheres é possível, quando se age com foco em inclusão e com ações propositivas

Pela ocasião da nossa última ação no TCU, colhemos o depoimento de Claudia Mancebo, secretária adjunta de gestão de pessoas. Em sua fala, observamos o desejo de criar uma sociedade mais equitativa com base na valorização da diversidade e da inclusão.

Claudia Mancebo, secretária adjunta de gestão
de pessoas no TCU

No vídeo, Cláudia reflete sobre como se deu a nossa jornada no TCU: encontros formativos para homens, os preparando sobre a temática de DEI, para, em seguida, trazer as mulheres para a discussão. A iniciativa foi de total sucesso, como declara Cláudia:

“Conseguimos unir o grupo de homens, servidores, que já vinham sendo capacitados [pelo Instituto PDH] em temas como equidade e diversidade, e fazer um diálogo muito sincero, abrindo o coração, com as mulheres que foram convidadas a se juntar ao grupo. Foi um debate super rico e aberto, onde as pessoas puderam expor suas vulnerabilidades e suas divergências sobre o tema, sempre de forma muito respeitosa e amigável”.